Obter Mais confiabilidade na Conta de Acesso

Os Níveis de Autenticação tem como principal característica ser um recurso de segurança da informação da identidade, que permitem flexibilidade para realização do acesso. Possuem a divisão:

  • Nível Básico
  • Nível Básico Previdência por Conhecimento
  • Nível Verificado
  • Nível Comprovado

Os Selos de Confiabilidade estão presentes em cada nível de autenticação e consistem em orientar para qualificação das contas com a obtenção dos atributos autoritativos do cidadão a partir das bases oficias de governo, por meio das quais permitirão a utilização da credencial de acesso em sistemas internos dos clientes e serviços providos diretamente ao cidadão.

Uso possível para os nívels e os selos é o aumento da confiança cadastral pelos serviços para aplicar controle de acesso às funcionalidades mais críticas.

O mapeamento entre nível e selo será apresentado para determinar como sistema integrado deverá receber a conta do cidadão.

  1. Nível Básico
  1. Nível Básico Previdência por Conhecimento
  1. Nível Verificado
  1. Nível Comprovado

Importante: Quando o cidadão adquire um selo do nível, automaticamente a conta está presente no nível do selo adquirido e não disponibiliza os outros selos. Exemplo: A conta adquiriu o selo de Validação Facial do nível Verificado. Momento que realizar novo acesso, não existirá os selos Selo Balcão Presencial (INSS), Selo Internet Banking, Selo Cadastro Básico com Validação em Base de Dados de Servidores Públicos da União.