Não tenho mais acesso ao meu email pessoal

As informações utilizadas para realizar o cadastro do Login Único pertencem ao cidadão. Ministério da Economia não tem autonomia para alteração sem o consentimento do cidadão, conforme LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018 (Dispõe sobre a proteção de dados pessoais) site externo

Para realizar o procedimento de alteração, há necessidade da Administração Pública certificar a autenticidade do cidadão.

Isso ocorrerá por meio do acesso ao Como Podemos te ajudar? com as informações:

  1. Preencher no campo assunto: Alteração do e-mail por solicitação do cidadão
  2. Preencher o conteúdo com as informações:
  • Serviço que deseja acessar com Login Único
  • E-mail para alteração;
  • Anexar arquivo com o Documento de Identificação e autofotografia de seu rosto, segurando o documento de identidade original com foto mais recente possível para checar identificação;
  • Seguinte texto: Eu, nome do cidadão, portador do CPF, CPF do cidadão , autorizo o Ministério da Economia a alterar meus dados cadastrais da plataforma de autenticação Login Único (gov.br). Cidade residência do cidadão , data do preenchimento da autorização.

Logo que o Ministério da Economia receber a solicitação, será realizado a análise de segurança e confirmação será encaminhada para email solicitado para alteração. Ausência das informações acima impossibilita análise e retorno.

Possíveis Palavras/Termos (Utilizado para busca no chatbot)

  • Não tenho acesso ao email
  • email invalido
  • não tem autonomia
  • Alteração do e-mail
  • solicitação do cidadão
  • Não consigo acessar conta
  • Este email que cadastrei não consigo acessar mais
  • Esqueci meu email da conta brasil cidadao/Login Único/govbr
  • Preciso trocar o email pois devo ter colocado errado
  • Recadastrar email no site
  • Senha do Brasil Cidadão/Login Único/govbr eu esqueci e nao tenho mais o email que eu cadrastrei
  • Esqueci a senha e não utilizo mais o email de cadastro
  • Meu cadastro esta errado