Cadastrato de Colaborador do CNPJ

O Login Único permite o cadastramento de pessoas que não pertencem diretamente a empresa. Esse cadastro ocorre pela indicação de colaboradores.

Para realizar o cadastramento de colaboradores, favor seguir os passos:

  1. Acesse o Módulo Empresas e selecione o item Gestão de Colaboradores. Lembrar que o responsável pelo cadastramento de colaboradores será o usuário no Login Único que possui selo eCNPJ e o certificado digital de pessoa jurídica da empresa.
Página Inicial do módulo empresas que apresenta o CNPJ que o usuário é responsável com itens no menu Gestão de Colaboradores
  1. Selecione a empresa que deseja incluir o colaborador
Página do módulo empresas que apresenta a seleção de qual empresa o cidadão deseja cadastrar o colaborador
  1. Com a seleção da empresa, será aberto a função para cadastrar os colaboradores. Insira no campo CPF o colaborador deseja inserir e clique no botão Buscar por CPF. O cidadão ser cadastrado como colaborador deverá ter cadastro no Login Único.
Página do módulo empresas com a funcionalidade de busca qual colaborador deseja cadastrar na empresa. O funcionamento ocorre com preenchimento do CPF e clicar no botão buscar por CPF para encontrar a pessoa.
  1. Encontrado o colaborador, digitar a Data Expiração de atuação na empresa e clicar no botão Cadastrar. Caso deseje cancelar a inclusão do colaborador, bastar clicar no botão Cancelar Inclusão.

Prestar atenção:

  • O certificado da pessoa juridíca tem estar no computador;
  • A data de expiração da atuação do colaborador deverá ser até data de validade do certificado digital de pessoa jurídica responsável pelo cadastro. O sistema verificará informação para permitir o cadastro.
Página do módulo empresas com a funcionalidade de busca qual colaborador deseja cadastrar na empresa. O funcionamento ocorre com preenchimento do CPF e clicar no botão buscar por CPF para encontrar a pessoa.

Possíveis Palavras/Termos (Utilizado para busca no chatbot)

  • cadastro de colaborador
  • o que é colaborador?
  • posso ter pessoas utilizando o serviço sem ser donas na empresa